IGREJAS QUE ENVOLVEM SEUS NOVOS MEMBROS DE FORMA DIRETA NA VIDA ORGÂNICA DA IGREJA

Estejam prontos para servir, e conservem acesas suas candeias. Lucas 12.35

 

Integrar pessoas em industrias, empresas, faculdades, escola, trabalho, setor, ministérios e igrejas tem sido um desafio constante e para os líderes e todos que estão envolvidos neste processo.

O ser humano tem uma necessidade de ser aceito e integrado no meio em que vive, por isso vemos muitas pessoas tentando de alguma forma fazer parte de um grupo que ela escolheu ou que tem o seu perfil.

Vemos que a Bíblia nos apresenta algumas situações que mostram pessoas que ao chegar nas reuniões, celebrações e até mesmo em casas não sabiam o que fazer para pertencer ao grupo ou ministério. Neste caso, Deus usou homens que orientaram e ajudaram na aproximação e inclusão de cada pessoa que chegava através da pregação da Palavra.

Em Mateus 4.17-23 e Atos 9.10-19, aprendemos alguns princípios para exercer este ministério e envolver cada novo membro do corpo de Cristo.

Quando Paulo aceito a Jesus, não sabia o que fazer e como fazer. Não entendia o que era Jejum, oração, buscar a Deus, quem era Jesus e todo o processo de salvação.

Deus levantou a Ananias e Barnabé para ajudar Paulo neste processo de envolvimento no cristianismo e no relacionamento com a igreja e os discípulos. Paulo cresceu rápido e foi bem direcionado na comunhão com os irmãos e pode exercer o seu ministério com êxito.

Se exercitarmos o que Ananias e Barnabé fizeram com Paulo, teremos grandes homens e mulheres de Deus em nossas igrejas e ministérios.

Princípios:

  • Entender que é o Espírito Santo que equipa os membros das igrejas como seus dons.
  • A Igreja é um Corpo não uma empresa, um organismo não uma organização
    Todos os ministérios devem funcionar visando a alcançar o bem-estar e o crescimento do Corpo de Cristo.
  • Equipar os cristãos para o ministério deve ser a prioridade número 1 dos pastores e ministros de Deus.
  • Todo líder também é um aprendiz.
  • O líder não estará pronto para participar de um ministério até estar disposto a servir em qualquer área.

Estes princípios podem nos ajudar a melhorar o nosso relacionamento com as pessoas que estão chegando em nossa igreja para amar, adorar e servirem a Deus.

Todas as pessoas sempre serão mais importantes do que qualquer coisa, estrutura ou organização.

Seja um Ananias ou Barnabé na vida de alguém que está aprendendo andar com Cristo. Ensine os passos e as atitudes que ele (a) precisa tomar para se relacionarem com Deus, com a Palavra, com as pessoas e a igreja.

 

De seu amigo e Pastor,

Fábio Zambaldi

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *