O Grande Doador da prosperidade

O que a Bíblia fala sobre prosperidade?

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. ”
Salmos 1:1-3

Uma árvore precisa ser saudável por dentro para poder dar bons frutos.

A prosperidade do lado de fora é uma consequência da prosperidade interior.

Se formos prósperos por fora e não formos prósperos por dentro então, inevitavelmente, nosso “sucesso” é enganoso, frágil e passageiro.

O que a bíblia fala da prosperidade exterior: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mateus 6:19

A prosperidade interior é verdadeira e inabalável e independe de circunstâncias.

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura.  Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.  Tudo posso naquele que me fortalece. ”Filipenses 4:12,13

Raízes saudáveis garantem: Frutos vistosos, saborosos e longevidade da planta.  Da mesma forma quando o nosso interior é tratado por Deus prosperamos em todas as áreas da nossa vida.

Que o Senhor Jesus continue nos tratando por dentro para que possamos ser homens e mulheres prósperos.  E então vermos se cumprir em nossas vidas a Sua palavra: “dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. ”

 

Ministra Quézia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *