O Doador de Esperança

O Doador de Esperança

“O lugar onde está o seu coração determinará a sua esperança.  Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão.”  I Coríntios 15:19

As más notícias fazem as pessoas se tornarem pessimistas. Então, devemos anunciar as boas novas do Evangelho para dar esperança a todos que estão desanimados.

O desespero é o contrário de esperança. Quem tem esperança sabe esperar e suportar dificuldades. O homem desesperado não consegue enfrentar as dificuldades. Muitas pessoas estão sofrendo e até mesmo doentes, porque se decepcionaram no decorrer da caminhada perdendo sua esperança.

Nossa Esperança está em Deus e vem de Deus, que é a nossa única garantia de que podemos vencer. O coração que se afasta do Senhor está incapacitado de experimentar a real esperança.

Como ter esperança?

Algumas atitudes que nos ajudam a buscar esperança:

  • LEMBRAR DE COISAS BOAS: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”  (Lamentações 3:21)
  • CUIDAR DA MENTE:  “Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação.” (I Tessalonicenses 5:8) 
  • ORAR: “Ponha a boca no pó; talvez ainda haja esperança.”  (Lamentações 3:29)
  • CONFIANÇA EM DEUS: “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.”  (Jeremias 17:7)
  • PURIFICAR-SE: “E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.”  (I João 3:3)
  • FALAR: “Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós.” (I Pedro 3:15)
  • CUMPRIR O CHAMADO: “Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos.”  (Efésios 1:18)

Sua fé não está baseada somente naquilo que Jesus fará por você nesta vida, mas, sobretudo, naquilo que espera na eternidade. Aí está a nossa esperança real. Se a sua esperança é Cristo o seu foco deve estar sempre na eternidade.

Graça e Paz,

Ministra Gianni Milene

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *